quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

HAPPY

o ser humano é um ser evoluído
já não tem que se preocupar se faltarem lápis
já não precisa de inventar papéis
tem tudo à distância de um toque
não vem com manuais
e muitas vezes ao longo da sua vida
altera as definições
faz "updates"
já invejei, confesso
a simplicidade dos "gadgets" com que me rodeio
e sei que há mais quem pense assim, como eu
seria fácil controlar-me à distância de um "clic"
colocar em mim um simples "não incomodar"
enquanto me dedicava a uma espécie de hibernação interior
chamem-me os nomes que quiserem, que houver para me chamarem
mas admito que em alguns momentos da minha espécie de vida
gostaria de fazer "pause"
evitar situações embaraçosas
ignorar perguntas idiotas
como uma qualquer lâmpada ter direito a um "on/off"
mas o único descanso a que temos direito
equivale quase sempre a umas horas de sono
(na sua grande maioria escassas)
e quando acordamos
volta a vida connosco
os problemas
e os filmes que queríamos que tivessem chegado ao fim
mas que ao que parece são daquelas sagas intermináveis
e nem a pipocas tivemos direito
sim, é certo que por vezes hiperbolizamos
o que se passa à nossa volta
outras vezes, o filme é mesmo um drama
e o único intervalo a que temos direito
é quando morre a personagem principal
sou adepta de finais inesperados até trágicos
o que de certo modo não ajuda à tristeza que sinto
aos dias mais sombrios
onde todos os pensamentos vão dar a um beco sem saída
mas rodeio-me dos poucos amigos que julgava não ter
penso no prazo de validade dos estados de espírito
e envolvo-me em clichés do tipo: "o tempo cura tudo"
não abdico de um egoísmo saudável
respiro fundo
e dou as boas vindas a um novo amanhecer!

Sem comentários: